Nós da Contabilidade Controle Total temos profissionais especializados na área de Consultor Contador Especializado em Comércio Varejista de Bebidas. Para os Comerciante varejistas de Bebidas, que é o responsável em vender bebidas no varejo, ou seja, para o consumidor final, não podendo atuar como distribuidora para comercialização com atacadistas.
Esse é um mercando muito abrangente com enorme capacidade de consumo, além de ter a particularidade de que as bebidas não estragam como os alimentos, o que diminui a perda de dinheiro e permite trabalhar com prazo de giro de estoque maior.
A tarefa parece simples, mas não é, tem que ser bem cuidadoso na hora de selecionar as bebidas, priorizando a qualidade e procedência, para sempre ter itens variados e atrativos, que garantam a satisfação dos clientes.
Muitos profissionais precisam emitir notas fiscais para a comercialização de produtos, além de conseguir condições de compras melhores pelo fato de ter CNPJ. A formalização ocorre através da atividade de: COMERCIANTE VAREJISTA DE BEBIDAS.
É primordial avaliar criteriosamente a escolha do local. Deve priorizar os pontos de grande fluxo de pessoas e também a proximidade com estádios de futebol, paradas de ônibus, estações de metrô, ruas movimentadas, entre outros. Isto faz toda a diferença.
Em relação ao espaço e infraestrutura interna, os trabalhos podem ser realizados em pequenas áreas, mas muito bem organizadas, com espaço exclusivo para a guarda do estoque, local de atendimento ao cliente e mostruário de cervejas à venda. Priorize a cor clara para paredes e teto, além de colocar piso frio. Estes cuidados facilitam a limpeza e higiene das instalações.
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O estacionamento é um diferencial significativo para quem trabalha em ponto fixo, conheça a região pretendida para se estabelecer e verifique os espaços disponíveis para carros.
Já o investimento inicial depende diretamente do tamanho do estabelecimento e da variedade de bebidas que serão comercializadas.
Para uma estrutura inicial enxuta, alguns pontos são fundamentais e devem ser observados na hora de realizar a composição do investimento inicial, que fica em média o valor de R$ 8.000,00 com destaque para: reforma das instalações; aquisição de balcão de atendimento; 02 geladeiras; 02 freezers; calculadora; sacolas para transporte dos produtos vendidos; entre outros.
O ideal é que se disponibilize pelo menos R$ 2.000,00 para a primeira compra dos produtos, conforme o mix de bebidas que serão ofertados.
Alguns custos são rotineiros e precisam ser previstos, como: aluguel do ponto comercial, luz, água, telefone e acesso a internet. E preste atenção com o estoque, você terá que comprar itens para reposição, que é o que chamamos de capital de giro. A previsão dos recursos depende diretamente da produção diária, mas uma boa estimativa é de R$ 400,00 a cada 3 dias. Os valores serão adaptados com o dia a dia das operações.
Não será um desafio a aquisição das bebidas, pois são encontradas em atacadistas, supermercados e representantes especializados. Pesquise os preços para uma melhor compra. Procure estabelecer parcerias com os fornecedores, que muitas vezes vão apoiar as vendas com campanhas promocionais, peças de marketing, entre outras vantagens.
Uma boa alternativa para ampliar as vendas é comercializar bebidas em dias de jogos esportivos e eventos. Sempre tem muita demanda independente da concorrência.
Bebidas como: cervejas, refrigerantes, água e sucos são as opções mais procuradas, considere a possibilidade de vender todos os tipos. As embalagens devem ser as latinhas e garrafas plásticas, pois algumas cidades restringem o uso de vidro em bebidas no dia de jogos, além das latinhas serem mais leves e simples de carregar.
Portanto, não esqueça que você vai ter também que adquirir isopor para bebidas, canudos e copos descartáveis. Avalie os custos, ganhos e mãos a obra.
Então uma das qualidades primordiais para um bom trabalho é a dedicação. Apostar na capacitação e fazer cursos agrega diferenciação profissional, além de se manter atualizado com as técnicas de gestão e demandas que surgem todo momento. Uma boa prática é fazer pesquisas sobre o tema desejado através da internet por meio de sites e blogs de empresas que já atuam no segmento.
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