As áreas mais bem pagas durante a pandemia na Contabilidade

Diante da crise pandêmica, as empresas precisam se reajustar para manter o mercado ativo e, portanto, precisam ajustar e reajustar os salários e cargos dos funcionários.

A Connectabil, plataforma de recrutamento e seleção focada no mercado contábil e financeiro, trabalha com profissionais em todo o Brasil. Além de prometer fazer o processo de contratação muito mais rápido que todo o mercado, a empresa acompanha as variações salariais de todos os cargos da classe.

De acordo com Tainá Munhoz, COO da Startup, houve um cenário atípico entre 2020 e 2021.

“Percebemos que para cargos operacionais, os salários se mantiveram estáveis, não houve queda, mas também não houve aumento, devido ao olhar mais cuidadoso para controle de custos”, comenta. 

Por outro lado, a startup identificou que houve um crescimento na procura por vagas seniores, o que explica o aumento na média de salários no país.

“Identificamos um aumento significativo na procura por vagas seniores. Consequentemente, os salários subiram em média 7% em todo Brasil. Muito disso, foi resultado da procura por profissionais mais qualificados que conseguiram desempenhar a gestão de pessoas e processos.”

Além disso, a Connectabil também identificou um aumento na procura por Analista de custo. 

“Os salários subiram 11% e as vagas são abertas constantemente, isso porque as empresas precisam focar muito na saúde financeira”, explica a COO.

Via: Contabeis

, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *