Consultor Contador especializado em Cosméticos e Perfumarias

Nós da Contabilidade Controle Total temos Consultores Contadores Especializados em Cosméticos e Perfumarias. E preparamos dicas para quem deseja abrir uma loja de cosméticos. Disponibilizamos nosso serviço para você que tiver interesse. Entre em contato aqui!

Esse tipo de negócio é bastante procurado, devido a sua rentabilidade.

Apesar da crise econômica, o setor de cosméticos está em um momento crescente, devido aos cuidados com a beleza por parte das mulheres, de homens que se preocupam cada vez mais e dos profissionais da beleza, como cabeleireiros, maquiadores e esteticistas.

O proprietário de uma loja de cosméticos deve estar atento às tendências em produtos de beleza e higiene, além de ter afinidade com o tema.

Mercado de cosméticos

Segundo a Associação da Indústria de Produtos de Higiene, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), na contramão da economia e da tendência de crescimento da indústria em geral, o setor registrava crescimento deflacionado anual de 10%. Em 2015, uma mudança no modelo de tributação dos produtos cosméticos gerou desequilíbrio. Com o intuito de aumentar a arrecadação sobre o faturamento do setor, que corresponde a 1,8% do PIB nacional e coloca o Brasil como terceiro maior consumidor mundial de produtos de beleza, o decreto 8.393 alterou, a partir de maio deste ano, o modelo de tributação dos atacadistas de cosméticos. Com isso, houve o aumento nos impostos sobre produtos de maquiagem, alisadores de cabelo e cremes de barbear, que correspondem a uma grande parcela dos produtos preferidos dos consumidores.

Apesar das mudanças no modelo de tributação, o setor segue em alta. O segmento de franquias de beleza cresceu 8,1% em 2015, representa 18% do faturamento do setor de franquias e possui mais de 21 mil unidades franqueadas, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Produtos

Uma loja de cosméticos pode possuir diversos produtos voltados à beleza, como itens para cabelo, unha, corpo, rosto e maquiagem. Os produtos básicos para a venda na loja são: shampoos, tinturas e hidratantes.

Também é possível focar em produtos da linha profissional para atender pessoas que trabalham no segmento de beleza, como cabeleireiros e maquiadores.

Planejamento

Para montar uma loja de cosméticos é necessário planejamento, você deverá estar atento ao estoque inicial, investimento em reformas, equipamentos, móveis e capital de giro.

O planejamento do negócio deve ser o mais completo possível para que você não tenha surpresas, após o andamento da loja de cosméticos.  

Franquia

Se você pensa em trabalhar com diferentes marcas de produtos, ter autonomia para utilizar tendências nas vitrines e prateleiras e empreender de acordo com seus próprios conceitos, a opção correta é montar uma loja própria.

Porém, caso queira investir em uma marca consolidada que ofereça o direito de comercialização de seus produtos e serviços, além de seu conhecimento, ou seja, seu know-how e gerenciamento, a franquia é a escolha correta.

A franquia O Boticário, pertencente ao segmento de cosméticos, é a maior do Brasil em número de unidades, são mais de 3 mil.

Consultor Contador especializado em Cosméticos e Perfumarias.

Informações de Contato

Telefone(31) 3088-6182

Telefone(31) 2512-1176

Emailcontato@contabilidadecontroletotal.com.br

, , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *