Consultor Contador Especializado em Lanchonetes

Se você chegou até aqui é por que voce quer saber como montar a sua lanchonete? Nós da Contabilidade Controle Total, que temos profissionais na área de Consultor Contador Especializado em Lanchonetes fizemos uma pesquisa e preparamos algumas dicas bem interessantes para você deseja montar uma lanchonete e não sabe por onde começar.

Consultor Contador Especializado em Lanchonetes

Embora possa parecer simples, abrir uma lanchonete exige alguns cuidados e considerações sobre questões como investimento e o ponto onde a lanchonete será instalada.

Portanto, antes de investir em uma lanchonete, avalie cuidadosamente os pontos apresentados abaixo.

Antes de discutirmos sobre como montar uma lanchonete é necessário ter uma ideia sobre esse segmento do comércio de alimentos. Esse é sem dúvida um dos setores mais procurados por novos empreendedores, mas também apresenta suas peculiaridades.

Alguns pontos a se observar quando for abrir sua lanchonete! Consultor Contador Especializado em Lanchonetes

Vamos ver então quais são os principais pontos que você deve levar em consideração na hora de montar uma lanchonete.

Analise o perfil dos seus clientes

A nossa primeira dica para quem deseja saber como montar uma lanchonete de sucesso é fazer uma análise do perfil de cliente do negócio, seus hábitos de consumo e renda, para que você possa direcionar algumas decisões estratégicas em função deste perfil.

Basicamente, o público-alvo de uma lanchonete é composto por pessoas que residem, trabalham, estudam ou estão simplesmente passando pelo local que você irá abrir a sua lanchonete.

Por isso, na hora de escolher o ponto comercial para abrir sua lanchonete, é importante avaliar a densidade populacional da área e também o fluxo de pessoas que transitam pelo local.

Itens como o cardápio de opções que você irá oferecer e até mesmo o layout do negócio, será determinado por este perfil de cliente. Locais de grande trânsito de pessoas, por exemplo, sugere refeições rápidas e salgadinhos.

O ponto para montar uma lanchonete

Dicas sobre como montar uma lanchonete

Se você quer saber um dos principais segredos sobre como montar uma lanchonete de sucesso, esse é fundamental: o ponto comercial.

A primeira impressão para quem deseja montar uma lanchonete é de que quanto mais movimentado melhor. Esse não é o único fator para o sucesso de uma lanchonete.

O mais importante é adaptar os produtos oferecidos ao público que transita no local. Hábitos de consumo e até mesmo preços, devem estar alinhados com as características específicas do público que você tem.

Locais perto de escolas e faculdades costumam trazer ótimos resultados em função do fluxo de pessoas, mas nossas conversas com empresários do setor revelaram uma localização atualmente bastante cobiçada pelo segmento. Perto de pontos de ônibus com um volume grande de linhas passando. #FiaaDica

Como um dos segredos das lanchonetes de sucesso está justamente na localização, vale a pena fazer um investimento maior neste item, pois ele é fundamental para o bom andamento do negócio.

Equipamentos necessários para montar uma lanchonete

Os equipamentos para abrir uma lanchonete variam muito dependendo do foco principal do negócio. Via de regra, para que pretende abrir uma lanchonete terá um investimento menor que em outros projetos de maior monta como, por exemplo, montar uma pizzaria, por se tratar de um segmento voltado para fast food.

Em uma linha geral, para iniciar sua lanchonete você precisará de equipamentos para a área operacional como:

  • Balcões climatizados
  • Freezes e geladeiras
  • Espremedor de frutas e liquidificados
  • Fritadeita, chapa, forno e coifa
  • Utensílios de cozinha, pratos e talheres

Os outros equipamentos são os básicos para qualquer tipo de negócio como móveis e utensílios assim como equipamentos de caixa e pagamentos.

Qual o investimento para montar uma lanchonete

investimento para montar uma lanchonete vai depender muito de fatores como estrutura, mobiliário e tipo de equipamentos que você pretende usar.

A estimativa do próprio mercado é que o investimento para quem deseja abrir uma lanchonete fique em torno de R$ 60.000,00 dependendo obviamente do local e características do empreendimento. Para montar uma lanchonete pequena esse valor pode ser até menor.

A grande vantagem de montar a lanchonete é que o retorno do investimento é rápido, pois como a maior parte das compras são pagas a vista, o giro é alto e não é necessário empatar capital a longo prazo.

A opção da franquia de lanchonete

Se você quer aprender como montar uma lanchonete com alguém que já tenha experiência no setor, a opção por uma franquia de lanchonete pode ser o melhor caminho.

O investimento nesse tipo de lanchonete é maior, mas em compensação você já recebe todo o know how.

São ideias de negócios que merecem ser avaliadas.

Outra boa fonte de consulta é a seção de franquias de alimentação do Guia de Franquias Brasil, um dos melhores sites de referência do setor.

Então essas são as nossas dicas para você que quer abrir a sua lanchonete! Portanto, para a contratação do nosso serviço de Consultor Contador Especializado em Lanchonetes entre em contato conosco!

Informações de Contato

Telefones

(31) 3088-6182(31) 2512-1176 Ligue já

Email

contato@contabilidadecontroletotal.com.br Ou nos envie um email!

, , ,
One comment to “Consultor Contador Especializado em Lanchonetes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *