Em pandemia serviços de contabilidade aumentam

Em busca da capacitação e atualização constante dos profissionais da contabilidade, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) está organizando, até amanhã, a XIII Conferência Mineira de Contabilidade. O evento, totalmente online, deve receber mais de 1.500 participantes. Da crise econômica e da pandemia, a profissão vem demonstrando cada vez mais seu relevante papel no assessoramento a empresas e pessoas físicas e na contribuição para o seu desenvolvimento e para a economia mineira.

A XIII Convenção de Contabilidade de Minas Gerais é realizada pelo CRCMG, com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). De acordo com a presidente do CRCMG, Rosa Maria Abreu Barros, a convenção é o evento mais esperado pelos profissionais do setor e um dos mais importantes. 

Neste ano, a convenção terá como lema “A contabilidade como fator de crescimento na nova década: tecnologia, comunicação, ética, mercado e as aplicabilidades contábeis na sustentabilidade e gestão dos negócios” e promoverá uma imersão no universo da profissão contábil, com a abordagem de relevantes temas da atualidade e promoção da qualificação da classe. 

Ao longo dos três dias, os participantes poderão assistir a diversas palestras com renomados profissionais e especialistas da área, além de conhecer soluções inovadoras no mundo da contabilidade na Feira de Negócios, uma exposição virtual com patrocinadores do evento.

Os temas a serem discutidos são variados e abrangem palestras sobre os cenários econômicos, comunicação (O Futuro Chegou: O que já mudou e o que vai mudar?), organizações contábeis (O mercado de Contabilidade no Brasil: Fusões, Aquisições, Franquias, Redes), contabilidade pública (O Siafic e os impactos nos sistemas contábeis dos RPPS: Desafios e Oportunidades), auditoria (A governança que agrega valor), gestão e empreendedorismo (Tecnologia como Ferramenta de Desenvolvimento), perícia (Teoria Geral do Fundo do Comércio), sustentabilidade (Pacto Global), ética, desenvolvimento humano e cultural, governança corporativa, entre outras.

Tendência

“Com a convenção, levamos aos profissionais da contabilidade a oportunidade de desenvolvimento para que a sociedade perceba a atuação do profissional contábil conforme os mais altos parâmetros. Por isso, reunimos palestras que traduzem as tendências do momento: ética, inovação, assertividade e conectividade. O evento é todo muito interessante. Iniciamos os preparativos no ano passado com muita preocupação em levar para os profissionais o melhor evento possível”, destaca a presidente do CRCMG.

Segundo Maria Rosa, o profissional de contabilidade, principalmente durante a pandemia, mostrou ainda mais a importância da profissão junto às empresas e pessoas físicas, assessorando na aplicação de novas regras impostas pelo período e permitindo que os empresários pudessem cuidar dos negócios e superar os desafios do momento. 

“Tivemos uma capacidade de adaptação muito rápida e certeira, auxiliando para que as empresas conseguissem migrar para as vendas on-line, aplicassem as regras das medidas provisórias para a manutenção do emprego, para que elas também conseguissem absorver as mudança exigidas pela pandemia, como home office. Desta forma, nos aproximamos mais das empresas, visando o menor impacto na economia e na ordem social.

Via: Diário do Comercio


, , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *